quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ilha dos amores

Ilha dos Amores, Castelo de Paiva

Dizem que é dos amores, a ilha que descobrimos no local onde o Douro e o Paiva se encontram. Dizem que outrora testemunhou um amor trágico. E que no fundo do rio repousam os corpos dos amantes.
Reza a lenda que um jovem lavrador de Castelo de Paiva se perdeu de amores por uma donzela, oriunda de uma família abastada. Era um amor correspondido mas amaldiçoado pelo pai da jovem.
Por esse dias chegou à cidade um nobre, e também ele se perdeu de amores pela bela mulher. Certo dia preparando-se o fidalgo para pedir a jovem em casamento dirigiu-se ao rio. Procurava calmar o coração. Encontrando-o sozinho, o lavrador, não hesitou, decapitou-o e atirou o corpo ao rio.
Amedrontado, o jovem refugiou-se na ilha. Os dias passavam. As saudades apertavam. Há semanas que não cruzava sequer o olhar com o dela. Encheu-se de coragem, .voltou à cidade e convenceu a ir com ele para a ilha.
Durante a travessia, levantou-se uma enorme tempestade e os dois amantes foram engolidos pelo rio. Dizem que foi obra do espírito do fidalgo.

Rumo à Ilha dos Amores, onde a existe uma enorme diversidade de fauna e flora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário