domingo, 11 de outubro de 2015

Para ela # um brunch #



Acabaram-se os dias de sol, parece-me. As corridas no Parque da Cidade ao Domingo de manhã. E o pequeno-almoço demorado à beira-mar. Prefiro ficar por casa, nestes dias cinzentos. Preguiçando, simplesmente. Hoje preguiça ela, sozinha. Trocámos de papel. Fechei-a na sala. E fechei-me a mim na cozinha.
Vou preparar-lhe um brunch. Um pequeno-almoço fora de horas, já com um cheirinho a almoço. Já tinha pensado nisto ontem. Fui às compras. Trouxe-lhe os cereais e os iogurtes preferidos. Fruta. E alguns ingredientes que faltavam cá em casa, como salmão fumado. 
A cozinha está um caos!!! É assim que me organizo. E foi por isso que a fechei na sala. Punha-me fora de casa, se aqui entrasse, agora. Vou preparar uma salada de frango com frutas. Ela vai gostar. Adivinho-o!!!
É muito simples. Grelham-se os peitos do frango com sal e pimenta. Prepara-se uma salada com alface, cenoura e couve roxa. Junta-se o frango à salada. Tempera-se com sal, azeite e vinagre. Finaliza-se com gomos de laranja, pedacinhos de ananás, maçã e kiwi.
Entretanto o pão acabou de tostar. Vou fazer também umas tostas de salmão fumado. Simplicíssimas. Barro o pão tostado com queijo e levo-o novamente ao forno/tostadeira até o queijo começar a derreter. Finalizo com umas fatias de salmão fumado. Sobrou algum pão tostado, propositadamente. Vou servi-lo com um patê Bernardo's, que trouxemos do Urban Market da Praça das Cardosas.
Falta pôr a mesa, as flores já lá estão. E fazer os Waffles. Preparei-lhe uma taça de frutas com iogurte e cereais. Ela adora!!! Fiz café e sumo de laranja. Temos muffins de abóbora. Foi ela que fez, ontem. E falta o mais importante. Abrir-lhe a porta.



                              Inspirem-se, rapazes. Que elas merecem!!!

                                                                                      # o tripeiro #


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário