terça-feira, 3 de novembro de 2015

Majestic # o mais deslumbrante café da nação #


 -- Um chá, por favor. E para acompanhar, o que me sugere?
-- Normalmente servimos o chá das cinco com sandwiches, salmão fumado fumado e pepino com queijo creme, scones e natas frescas, compota, manteiga e mel e mini pastelaria. Mas pode, perfeitamente, acompanhá-lo com uma das nossas rabanadas envoltas num suave creme de ovos e frutos secos.
-- Aceito a sugestão!

Ao fim da tarde, a chuva teimava em continuar a cair, afastando os trausentes das ruas. E, afastando-me, também, a mim do habitual passeio pela baixa. Além disso era hora do chá, segundo a tradição inglesa. Entrei no Majestic. Que só lhe conhecia a esplanada exterior. E, era minha intenção comprovar a veracidade das palavras do UCityGuides " é na segunda maior cidade do país que encontramos o mais deslumbrante de todos os cafés da nação e um dos mais atraentes do mundo."
Não passa despercebida a fachada, um belo exemplar da Arte Nova, a quem se passeia pela rua. Nem a fachada, nem, tantas vezes, a fila de espera. O café abriu em 1921 na Rua de Santa Catarina, no Porto. Tornou-se num lugar de discussão pública por excelência, frequentado pelas gentes letradas. E, ainda hoje, tanto a arte como a cultura têm as portas abertas.



Fica no número 120 da Rua de Santa Catarina. Além do salão decorado ao estilo Belle Époque, existem uma Galeria de Arte, no piso inferior, um Jardim de Inverno, nas traseiras, e uma esplanada exterior, na frente do café.

Rabanada Majestic. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário