quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Montebelo # muito verde, cavalos e golfe #

Montebelo Golfe, um paraíso natural, a cerca de 10 km da Casa de Igarei, Turismo Rural.

Verde, muito verde. Sarapintado com os doirados e os avermelhados, próprios da estação. Tranquilidade, muita tranquilidade. Interrompida aqui e ali pelo grasnar das aves. Que, nem o vento se atreveu a resmungar nesta tarde solarenga, uma das últimas do Outono.
O IP3 indica a saída para o campo de golfe. Não há como enganar. São mais 5 a 10 minutinhos até ao Montebelo Golfe e ao Centro Hípico de Montebelo. No horizonte as Serras da Estrela e do Caramulo. E um fim-de-semana longe da confusão dos grandes centros urbanos. Que bom!!!
Há árvores de grande porte ladeando a estrada, pinheiros, carvalhos e eucaliptos. Que desenham, a traço irregular, uma mata densa e frondosa, onde se distinguem trilhos, alguns deles utilizados para passear a cavalo. Que o Centro Hípico, além das aulas de equitação, e da hipoterapia, aluga cavalos para montadas a seu belo prazer, a dois, em família ou em grupo.
Ora aqui está uma excelente ideia, passear a cavalo, livremente. Ele prefere o golfe e por isso voltámos à estrada. O Montebelo Golfe fica meia dúzia de metros acima do Centro Hípico. A entrada é proibida a não jogadores. O campo dispõe de 27 buracos associados a um traçado singular e a um enquadramento de rara beleza.

 http://www.golfemontebelo.pt/. O Montebelo Golfe dispõe de bar, restaurante e loja de artigos desportivos.





É um verdadeiro paraíso natural, o campo de golfe. Fomos bem recebidos. Terminei o dia com os olhos postos nas serranias, no seio da mãe natureza. E com um convite para tomar chá, enquanto ele conversava com os outros jogadores.
Já o Sol havia adormecido quando chegámos a Igarei, à casa de turismo rural. Optámos por pernoitar na aldeia. Que no dia seguinte tínhamos intenção de visitar Torredeita e Vouzela. Igarei, na freguesia de Queira, fica entre as duas localidades e comunga da tranquilidade própria da região. Perfeito, para um fim-de-semana que se queria relaxante.

A Casa de Igarei dispõe de estacionamento privativo e de um pátio exterior. No interior existem quatro quartos. Apenas um não dispõe de casa de banho privativa. As áreas comuns são espaçosas, arejadas e estão totalmente equipadas.

Há um fogão a lenha na cozinha. Que os Invernos são rigorosos. E além disso toda a casa dispõe de ar condicionado.

Há três quartos duplos e um triplo. A decoração é simples. Sóbria mas deliciosa.

Rasgou um sorriso a proprietária da Casa de Igarei e abriu-nos a porta. A porta da casa que foi nossa naqueles dias. Que sentir-se da casa não é difícil, por estas bandas. Na mesinha de cabeceira estava um postal de boas-vindas. Na cozinha havia pão, croissants, compotas, iogurtes e bebidas quentes. Na Tasquinha dos Guedes estava reservado o jantar. E na manhã seguinte fumegavam torradas em cima da mesa. Tão bom!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário