sexta-feira, 13 de março de 2015

Galerias Lumiére



Ouvimos dizer que havia croissants. Doces e Salgados. Gelados. Crepes. Cupcakes. Livros. Flores. E muitas coisas giras. Fomos espreitar.
Que cheirinho delicioso a massa fresca. E a bolachinhas caseiras. Lembraram-me os ovos moles de  Aveiro. Há uns anos visitei uma fábrica artesanal, o cheiro era o mesmo.
O corredor é pequeno. A praça apareceu-nos diante dos olhos emoldurada por lojas que parecem casa de bonecas, saídas de um filme da Disney. Pequeninas. Coloridas. O mobiliário vintage, em tons suaves, confere-lhes um ar ainda mais teatral
 Os clientes são pouco. Aliás, nesta tarde de Inverno, resumem-se a um grupo de amigas, na praça da alimentação. Bebericam chá. Parece-me de frutos vermelhos, pela cor. A menina da Tête à Croissant serve-lhes croissants, acabadinhos de fazer. 
As Galerias Lumiére estavam esquecidas. Foram requalificadas e aos poucos vão ganhando novo ânimo. O espaço é acolhedor. Intimista. Tranquilo, bem diferente do bulício das grandes superfícies comerciais. Os sabores, mais requintados. Os produtos são confecionados e servidos com amor.
                        Ah! Quase que me esquecia! Também há engraxador.

Sou Sweet # gelataria #

Piquenique # cupcakes # brunch # cestas de piquenique #

Tête à croissant # croissants doces e salgados #
Galerias Lumiére: Rua José Falcão, nº 157, Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário