sexta-feira, 1 de maio de 2015

O próximo # viagens para gente miúda #


O primeiro superou as minhas expectativas. E, portanto, já estou a pensar no próximo. Desta vez vamos viajar pelo nosso país à descoberta de vilas, aldeias e cidades. Dos rios e das serras . Da fauna e da flora. Da gastronomia e das tradições portuguesas.
É mais um retorno à minha infância. Ás viagens que fiz em família. Muitas, muitas, muitas, e cujas memórias guardo até hoje. Da azáfama da minha mãe, a preparar o farnel, onde não faltavam o queijo, o salpicão, o pão de centeio e os bolos de arroz, que o meu avô trazia do Mercado D. Pedro V. À noite mal dormida. À saia de roda cor-de-laranja, companheira de tantas viagens. Ás bolinhas de sabão, também elas companheiras de longas horas. À descoberta desse Portugal genuíno. Aos piqueniques no meio das serra ou na areia da praia. Ao convívio. E à partilha.
Tenho saudades, tantas. Dos gelados que comia, aqui e acolá, dos brinquedos que trazia dos lugares por onde passava. Tenho saudades do avô. Tenho saudades de ser criança. Escrevendo, revivo. Vamos viajar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário